No terceiro dia de Conectamundi UNISANTOS, na noite de ontem, os alunos de puderam aprender um pouco mais sobre o universo infantil e pré-adolescente. A palestra promovida pelo curso de Publicidade e Propaganda contou com a presença do proprietário da empresa Timepix, Marcelo Fragoso, uma das primeiras produtoras para internet na Baixada Santista.
O tema foi "Kids e Tweens" que, traduzindo na área publicitária, significa Crianças (5 a 8 anos) e Pré-adolescentes ( 9 a 14 anos), respectivamente. Marcelo contou que a Timepix trabalha principalmente com a marca do petit-suisse, conhecido mundialmente como Danoninho, desde 2003. Ele mostrou a evolução e a influência do mascote Dino Danoninho, que variou de acordo com o gosto das crianças. Pela internet, a interação com o personagem rendeu histórias comoventes.
Além do breve "case" da marca Danoninho, ele explicou detalhadamente como são e agem os "Kids" e os "Tweens" e como lidar com esse público na área da Publicidade e Propaganda .
Texto: Nayara Tiepelmann
Foto: Juliane Miranda
Fiquei feliz em descobrir este blog e o trabalho desenvolvido na Unisantos.
ResponderExcluirGostaria de convidar os alunos, professores e blogueiros a participarem do I Encontro de Blogueiros Progressistas da Baixada Santista.
O evento vai ser realizado no dia 08 de outubro na Unisanta- Oswaldo Cruz, 277- Boqueirão - Santos
Link com programação:
http://encontrosp.blogspot.com/2011/09/i-encontro-de-blogueiros-progressistas.html
Acredito que o tema vai interessar aos futuros formadores de opiniões do nosso Brasil.
Abraços,
Kátia
Comissão Organizadora