segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Agência quer integração durante Jornada

Muito mais do que troca de conhecimento e aprendizado, a Semana de Comunicação da Católica UNISANTOS é um momento para a integração entre os universitários e profissionais da área. É o que garante a professora dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da instituição, Maria Bernardete de Paiva Sarmento, que também foi a responsável por coordenar toda a produção gráfica-visual da campanha, considerada inédita na região e com temas contemporâneos: Conectamundi - A Vida nas Redes Sociais e Multividanarquimundi.

"Todo ano pensamos em algo enriquecedor e diferente para os alunos. Afinal, são eles o principal motivo para a existência deste evento anual", explica. Pela primeira vez, a tradicional Jornada de Comunicação e Artes foi segmentada e passou a seguir parâmetros característicos de cada curso (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Arquitetura). "Trazemos profissionais renomados para mostrar a todos um panorama atual do mercado. Queremos que o ambiente seja interessante a todos os participantes".

Novo visual
Há três anos, a professora Bernardete comanda a crianção visual da Semana da Comunicação. Dessa vez, o desafio foi outro: mostrar aos alunos de cada curso que há atividades segmentadas, mas que é possívels existir integração entre as carreiras. "Queremos que todos adquiram o máximo de conhecimento, até mesmo na pré-produção", conta entusiasmada. "Unimos todos os alunos que fazem parte da Agência de Publicidade e Propaganda e os deixamos explorar as mais diferentes ideias. O resultado está aí".

Texto: José Cláudio Pimentel
Foto: Nayara Tiepelmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário