quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alunos adquirem experiência em organização do evento

Para toda a Semana de Comunicação dar certo, além da organização dos professores e funcionários da UNISANTOS, o apoio dos alunos também é necessário. Exemplo disso é o trabalho das estagiárias da Agência de Relações Públicas, estudantes do 4° semestre do curso, Lívia Cichello e Isadora França Santos.

Elas estão responsáveis, com orientação dos professores, pela organização dos bastidores, como recepção e acomodação dos convidados. É a segunda vez que Isadora ajuda na organização do evento. Para ela, a experiência é muito importante. “A gente aprende bastante, é como se fosse uma aula, dentro da sala, mas na verdade não é. Claro que é cansativo, mas a gente aprende muito principalmente tendo contado com os professores”.

Para Lívia, a oportunidade de trabalhar no evento serve para os alunos aprenderem a dar mais valor ao que é oferecido. “Muitas vezes a gente está na palestra e a gente não vê o quanto as pessoas trabalham para o evento dar certo”.

Elas ressaltaram as dificuldades encontradas durante o trabalho e citaram como exemplo a ausência de uma palestrante que não pode comparecer. “A gente teve que avisar todo mundo que tava inscrito, conversar com todo mundo, mesmo assim ainda apareceu gente, lembrou Lívia.

Texto: Juliana Vieira
Foto: Nathália Covan

Nenhum comentário:

Postar um comentário