quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Formado pela UNISANTOS, Conrado Giulietti conta sua experiência

Dez anos após se formar em Jornalismo na UNISANTOS, o coordenador e repórter da rádio da Estadão/ESPN, Conrado Giulietti participou da palestra de ontem sobre Jornalismo Esportivo. Após passar pela rádio Globo, morar em Londres e por anos cobrir o futebol, ele compartilhou essa experiência com os alunos da área da Comunicação.

Apesar de ter sempre trabalhado no rádio, Conrado descobriu sua paixão ainda na faculdade e com a ajuda de Alexander Roberto Gil Frutuoso, jornalista formado pela UNISANTOS, que também participou da palestra. “Em 97, o Alex tinha um programa de rádio e me deu oportunidade para fazer um plantão, dar um resultado de um jogo aqui e ali. Eu ficava super nervoso.”

Após cobrir Libertadores, Pré-Olímpico, Copa do Mundo de 2010 e final de Uefa Champions League, Conrado quer conhecer o Japão e cobrir o Santos no Mundial de clubes. Em meio a toda essa longa caminhada, afirmou que não foi nada fácil. Durante o estágio em São Paulo, na Rádio Globo, durante a faculdade, encarando a subida e descida da serra todos os dias, teve até que dormir no carro

Texto: Russel Dias
Foto: Juliana Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário