terça-feira, 4 de outubro de 2011

Agências são importantes para a qualidade do trabalho publicitário

A relação dos veículos de comunicação com as agências de publicidade é o assunto da primeira palestra voltada para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. A convidada é a publicitária responsável pelo marketing da TV Tribuna, Rosângela Barreto.

Ela fala da importância das agências de publicidade para o mercado dos anúncios. “É importante a gente profissionalizar cada vez mais o mercado. Por isso, é interessante que tenha esse vínculo: agência, anunciante e veículo. Tudo funciona melhor quando existe esse triângulo”.

Apesar do assunto ser voltado para Publicidade e Propaganda, a palestra também interessa aos alunos de Jornalismo. Para a publicitária, é interessante esse evento para aproximar os alunos do mercado. “Eu acredito que é importante mostrar um pouco da realidade do mercado das pessoas que estão atuando para os alunos que estão dentro da universidade”.

Rosângela dá uma dica para os alunos que estão se preparando para o mercado de trabalho. “É uma área muito difícil, assim como todas as outras áreas, tem que se especializar, correr atrás e, independente da profissão, tem que ter como pessoa, perseverança para passar pelos obstáculos que não são poucos, além de enfrentar com trabalho, com dignidade e principalmente humildade”.

Além disso, a palestrante vê algumas características necessárias para o profissional da área de marketing. “Eu acredito que o profissional de propaganda tem que ser muito ágil. As coisas acontecem tudo pra ontem, é tudo muito corrido, então você tem que ser muito dinâmico”.

Texto: Juliana Vieira
Foto: Nathália Covan

Nenhum comentário:

Postar um comentário