sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O caminho a ser percorrido não é fácil, mas vale a pena

Dez anos após se formar em Jornalismo pela UNISANTOS, Cristiane Carvalho volta à Universidade para participar da palestra sobre "Ressonâncias Comunitárias: mídia e redes de interesse social na Baixada". Atualmente, ela é editora do portal Artefato Cultural e presidente do Instituto Artefato Cultural.

Cristiane vai tratar do jornalismo cultural de forma social para a comunidade. A jornalista destaca que além do tema ser interessante, é importante para os alunos o contato com os profissionais. “Eu acho importante o tema por estar sempre em contato com os profissionais que estão atuando, para eles saberem como o mercado de trabalho está. É uma iniciativa muito importante da UNISANTOS”.

Ela lembra para os alunos que ainda vão se formar que a carreira não é fácil, mas que no final é gratificante. “Você tem que ter muita certeza do seu ideal, você tem que amar sua profissão, porque é um caminho difícil, principalmente aqui na Baixada Santista. Mas, ao longo do tempo você percebe que vale a pena”.

A jornalista também fala que sempre que é convidada para dar uma palestra, ressalta que a internet, tema principal da Semana de Comunicação Social, é um caminho sem volta e que é necessário se adaptar ao meio.

Texto e foto: Juliana Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário