quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Branding e marketing digital são temas do Conectamundi

"O branding e o marketing digital" foi o tema da palestra dos alunos de Publicidade e Propaganda na noite desta quinta-feira (6). "O conceito de 'branding' é o conjunto de valores agregados a um produto. É quando o cliente tem sentimento de posse ou de inclusão da marca", explica Ludmilla Rossi, fundadora da MKT Virtual.

Ludmilla utilizou exemplos de como os produtos conseguem rotular os próprios objetos: cotonete, em vez de bastonete de algodão, ou gilete, ao invés de lâmina para barbear. Segundo a palestrante, o grande desafio do branding é fazer a marca se tornar um verbo, como é o caso de xerocar em vez de fotocopiar.

Durante a palestra, os alunos puderam conferir bem-sucedidas ações de branding virtual e como é possível reconhecer os hábitos das pessoas através dos produtos com que elas se relacionam. "As marcas denunciam como somos e vivemos", conclui Ludmilla.

Texto: Lincoln Spada
Foto: André Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário