segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jornalista do UOL faz palestra de abertura

A noite de abertura da Semana de Comunicação Social 2011 teve início na UNISANTOS. O tema desta edição é “ConectaMundi – A vida nas Redes Sociais”. O convidado da primeira noite, do evento que reúne os três cursos (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), é o gerente de conteúdo do UOL, o jornalista Ricardo Fótios.

O tema da palestra é o papel do comunicador na integração entre os diferentes públicos que se conectam por meio das redes sociais, já que a internet é meio de comunicação que mais se desenvolve atualmente. “É um mercado crescente, é uma ótima carreira a ser seguida”, opina Ricardo.

As notícias na internet mudam a cada momento e necessitam de atualização em tempo real. O jornalista explica que as notícias não mandam sinal. “Por mais que você esteja preparado, você não consegue prever o que vai acontecer, então é necessário estar sempre atento, sempre alerta”.

Além disso, para ele, algumas características devem estar presentes no profissional, que lida com esta área. “Tem que ser dinâmico, multimídia, saber trabalhar com todas as mídias, texto, imagem, fotografia, gostar de tecnologia e ser cabeça aberta”.

Texto: Juliana Vieira
Foto: Rebecca Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário