quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Conhecer os assuntos da cidade é fundamental

“A cidade precisa tomar conhecimento do que está sendo pensado aqui”. Assim definiu o jornalista Fernado Allende, um dos convidados desta noite, que participa da mesa “Jornalismo e Cidade”.

O jornalista, que já atuou em veículos como A Tribuna e o Jornal O Estado de São Paulo, lembra do papel do profissional de jornalismo para a cidade. “O jornalismo é responsável por formar opinião e tem que pensar a cidade e trabalhar de maneira incansável para um futuro onde o progresso não seja muito perverso”.

Além disso, Fernando ressalta que as sugestões dadas pelos leitores são de extrema importância para o conteúdo dos veículos. “A participação do cidadão é matéria prima fundamental para o exercício da profissão. Eu falo isso com uma experiencia de 14 anos escrevendo uma coluna que traduzia, em sua maior parte, essas reivindicações, essas queixas que levantavam os problemas da cidade”.

Fernando aceitou o convite para participar da palestra porque fica feliz com o reconhecimento do seu trabalho e também porque a iniciativa da organização em tratar do tema é muito importante. “A gente não pode mais viver euforicamente com a vinda do pré-sal, porque o progresso precisa ser pensado e é isso que está sendo proposto hoje”.

Texto: Juliana Vieira
Foto: Jéssyca Rolemberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário